Amauri Gomes

Amauri Gomes
Nome Civil Amauri Gomes dos Santos
Gabinete 30
Telefone (92) 3303-2877

Redes Sociais

BIOGRAFIA

Nascido em Porto Velho (RO) no dia 30 de janeiro 1992, Amauri Gomes dos Santos é médico-veterinário e engenheiro eletricista, casado com a cirurgiã-dentista Ketlem Teixeira de Souza.
Com mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais, o ativista ambiental já realizou mais de 800 resgates de animais vítimas de maus-tratos e abandonos em Manaus. O protetor ambiental já fez mais de 150 denúncias de degradação ambiental, desmatamento e queimadas na Amazônia, conseguiu com que mais de 50 pessoas respondessem inquéritos policiais e pagassem na justiça por danos causados ao meio ambiente e animais.
O vereador entrou na causa ambiental em 2009. Na política, o veterinário concorreu em 2020 para vereador de Manaus, obtendo 3.870 votos, já nas eleições para deputado estadual em 2022, Amauri alcançou 15.099 votos.
Com 7.788 votos nas eleições de 2024, Amauri ficou entre os 30 vereadores mais votados proporcionalmente na capital amazonense, ficando como segundo suplente do União Brasil.

07/04/2026 10:21

Vereadores rejeitam requerimento de Rodrigo Guedes sobre transparência de vagas em creches de Manaus

Comprometido em fiscalizar a educação municipal, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou requerimento que questionava a Secretaria Municipal de Educação... Leia mais
Ler mais
24/03/2026 09:16

PL de Amauri Gomes sobre ‘Castração de Animais de Rua’ é deliberado na Câmara Municipal de Manaus

Em Sessão Plenária, o Projeto de Lei n° 246/2026 do vereador Amauri Gomes (União Brasil), foi deliberado nesta segunda-feira (23... Leia mais
Ler mais
17/03/2026 08:31

Requerimento de Rodrigo Guedes sobre obra na Torquato Tapajós é rejeitado na CMM

Após receber várias denúncias sobre um suposto contrato fantasma na execução da obra de reconstrução da passarela da Torquato Tapajós,... Leia mais
Ler mais
13/03/2026 08:32

Amauri Gomes pede convocação do presidente da Águas de Manaus

O vereador Amauri Gomes (União Brasil) afirmou na última segunda-feira (9 de março) que apresentou um requerimento para convocar o... Leia mais
Ler mais

Participe do mandato do vereador com propostas e sugestões.

Skip to content