Início / Notícias / Wiliam Alemão vistoria transporte de crianças com necessidades especiais

Wiliam Alemão vistoria transporte de crianças com necessidades especiais

O vereador William Alemão (Cidadania), foi à Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, que oferece atividades pedagógicas para crianças com necessidades especiais, após receber denúncias de familiares referentes a irregularidade no transporte.

A estrutura da unidade de ensino, conta com aulas em três turnos, atende 540 alunos regularmente e oferece dependências com acessibilidade para atender alunos com mobilidade reduzida.

A escola oferece transporte gratuito para seus alunos, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, de acordo com a denúncia feita por mães de alunos, o serviço está precário com a mudança da empresa prestadora do serviço de transporte.

A troca da frota coloca em risco a saúde mental e física dos alunos e suas genitoras, “a garagem não tem cobertura para as crianças descerem e fica a maior correria em dias de chuva, por exemplo”, relata uma das mãe.

Os ônibus atuais não oferecem segurança nem praticidade no transporte de cadeiras de rodas, dificultando entrada e saída no coletivo, muitas mães estão tendo que carregar seus filhos no colo para entrar e sair dos ônibus, visto que os novos coletivos não possuem rampa para facilitar o acesso.

O vereador William Alemão foi recebido por Mônica Pinheiro, gestora da escola, e presenciou algumas das demandas solicitadas. “Acabei de descobrir que um ônibus saiu daqui 11h da manhã, já são quase 15h e a rota não chegou. Que horas essas crianças vão estudar?”, indaga o vereador.

Ao término da visita, o parlamentar apresentou indicação à Prefeitura de Manaus, para que, através da secretaria Municipal de Educação, seja efetuada a troca dos ônibus e providenciado aumento da frota.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador