Início / Notícias / “A luta do povo também é nossa”, afirma Dr. Daniel em aprovação do PL contra medidores aéreos

O parlamentar destacou a união entre a população e o Legislativo de Manaus

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) reiterou seu compromisso com a população e votou favorável ao Projeto de Lei, PL n°375/2022, que proíbe a instalação dos medidores aéreos da empresa Amazonas Energia. O projeto havia sido aprovado em 1ª discussão, depois de receber pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), no último dia 22, e, nesta segunda-feira (27), foi aprovado em 2ª discussão, novamente, por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ao saudar os populares, que mais uma vez manifestaram sua insatisfação na Câmara Municipal contra os medidores aéreos da Amazonas Energia, o parlamentar destacou a união entre a população e o Legislativo de Manaus. “Podem ter a certeza que a luta de vocês também é nossa. Essa empresa que está nos humilhando, tratando seus servidores com desrespeito e tratando a sociedade de forma indiferente, desumana, merece o nosso enfrentamento”, pontuou Daniel, atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Povos Indígenas, e Minorias da CMM.

Após ser aprovado em 2ª discussão no plenário da Câmara, o PL n°375/2022, de autoria do vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), segue para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Sobre o projeto – O Projeto de Lei 375/2022, acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, a proibição e a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria do vereador
Foto:  Renan Pinheiro – Assessoria do vereador