Início / Notícias / A pedido de Capitão Carpê, CMM homenageia Proerd pelos 20 anos de atuação no Amazonas

A pedido do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), juntamente com vereador Professor Samuel (PL), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou nesta quinta-feira (30/6), o Programa Educacional Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Policia Militar do Amazonas, pelos seus 20 anos de atuação no Estado. Nesse período, o Proerd atuou em escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino e impactou mais de 600 mil alunos.

Durante a solenidade, o parlamentar destacou que a cada ano o programa se torna mais necessário, uma vez que as tentações são cada vez maiores e a mídia, a internet e as más influências deixam os jovens mais vulneráveis às drogas.

“E mesmo diante de um cenário tão desafiador a Polícia Militar do Amazonas, através do Proerd, não se intimidou com as dificuldades. Muito pelo contrário, tem ajudado a evitar que crianças e jovens tenham contato com as drogas”, destacou o capitão.

O Coordenador do Proerd, Major Alisson da Silva Henriques, agradeceu a homenagem em nome da Policia Militar do Amazonas, e destacou o papel do programa.

“O Proerd já atendeu mais de 600 mil alunos da rede pública e tem como objetivo desenvolver trabalhos voltados à prevenção da criminalidade e situações geradoras de violência que coloque em risco a saúde, a integridade física das crianças e adolescentes. Me sinto horando em fazer parte dessa história. Meu objetivo e dos instrutores que fazem parte do programa é ensinar nossas crianças e jovens a viver em sociedade, torná-los bons cidadãos no futuro”, explicou.

O Proerd

O Proerd foi implantado em 1992, no Rio de Janeiro. Atualmente, o programa está presente em mais de 50 países e no Amazonas o programa alcança mais de 12 municípios do interior. Programa é estruturado em quatro categorias, trabalhando com crianças, adolescentes e pais.

Na solenidade foram entregues certificados de Honra ao Mérito aos Instrutores da capital e do interior, e às Assistentes Sociais do Proerd.

Fundação

Três oficiais foram os responsáveis por fundar o programa no Amazonas: Coronel Louismar Bonates; o coronel Caldas e o coronel Audiney, que eram capitão e tenente na época. Após cursarem o Proerd no estado do Paraná, os três oficiais procuraram capacitar imediatamente novos instrutores para lançar o programa no Amazonas.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador