Início / Notícias / A pedido do vereador Peixoto, Prefeitura de Manaus leva ação social para o bairro Lírio do Vale

Em atendimento a uma solicitação feita pelo líder do Agir 36 na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Peixoto, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou neste fim de semana uma ação social e de saúde, no bairro Lírio do Vale 1, localizado na zona Oeste da cidade.

Em alusão a campanha ‘Março Lilás’ de conscientização e combate ao câncer de colo de útero, foram oferecidos serviços como consultas médicas com ginecologistas e clínicos gerais, exames preventivos, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e escarro, pé diabético, atualização do cartão de vacinação, corte de cabelo, atualização do Bolsa Família, entre outros.

De acordo com o líder comunitário e presidente do Lírio do Vale I, Demétrio Santos, o local onde a UBS Luiz Montenegro está localizada no bairro, fica muito distante dificultando a locomoção de idosos, crianças e cadeirantes e que precisam de atendimento. Essa ação vem para ajudar nessas questões já que reúne em um só lugar vários serviços.

“A atuação do executivo municipal deve estar atenta para estas questões e atuar diante das necessidades da população. Ações como essas, que saem das quatro paredes, e vão ao encontro dos cidadãos, demonstram sensibilidade do prefeito e sua equipe”, frisou o vereador Peixoto ao agradecer o prefeito Davi Almeida, a secretária da Semsa, Shadia Fraxe e todos os envolvidos na ação.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Hércules Andrade – Assessoria de Comunicação do vereador