Início / Notícias / Allan destaca importância do esporte ao representar CMM no lançamento do programa Bolsa Esporte Estadual

Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no lançamento do programa Bolsa Esporte Estadual nesse domingo (15/5), realizado pelo Governo do Amazonas, o vereador Allan Campelo (PSC) usou a tribuna da Casa Legislativa nesta segunda-feira (16/5), para destacar a importância e os benefícios que a iniciativa irá trazer para os atletas e paratletas do Amazonas, nas modalidades olímpicas e não-olímpicas.

“Gratidão ao governador Wilson Lima, por ter pensado no esporte de base, até o profissional”, elogiou o parlamentar, ao acrescentar que serão ofertadas 430 bolsas, com incentivo mensal que varia de R$ 400 a R$ 3 mil. O valor total do investimento realizado através do programa é de R$ 1,8 milhão.

Presidente da Comissão de Esportes da CMM, Allan explicou as dificuldades que os atletas e paratletas enfrentam para participar das competições, e que só piorou após a extinção da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semjel), na gestão do prefeito Arthur Neto. “A gente sabe que no passado tinha um projeto parecido, que era da Prefeitura de Manaus, mas infelizmente o ex-prefeito Arthur Neto acabou com tudo.

“A tendência é melhorar, sem investimento as coisas não andam. Só sabe o que é dificuldade, que passou por dificuldade. Só sabe o que é lutar um campeonato sem ter quimono, quem já passou por isso. Só sabe o que é competir fora sem ter uma passagem, quem passou por isso”, pontuou o parlamentar.

Além do programa Bolsa Esporte Estadual, Allan parabenizou o governador pelo anúncio do patrocínio ao futebol masculino e feminino do Amazonas, com incentivo de R$ 5 milhões às competições de base ao profissional, como o Campeonato Amazonense, séries A e B, além do feminino, as competições das categorias de base, e aporte financeiro aos clubes amazonenses que participam de competições nacionais.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Taumo Abreu