Início / Notícias / André Luiz discursa na abertura do ano letivo e inauguração de creche para 160 crianças

Na abertura do ano letivo e inauguração da creche Professor Elias Lima de Souza, na zona Leste, o vereador André Luiz foi convidado a discursar e lembrou o trabalho desenvolvido pelos professores da Caravana da Educação Infantil, um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ensino (SEMED).

“Fico feliz de participar, tenho acompanhado e faço parte da Caravana de Educação Infantil, um trabalho pedagógico muito bonito que, dentre outras coisas, cria interação dos professores vestidos de super-heróis com as crianças. Um trabalho que realiza sonhos e mexe com o imaginário da criançada”, destaca o vereador.

Autoridades, servidores públicos municipais, gestores de escola, professores, pais e uma turminha curiosa diante de tanta novidade  participaram do evento. A nova unidade de ensino vai atender 160 crianças com idade de 1 a 3 anos que moram nas proximidades do bairro. Além da estrutura apropriada para os pequenos estudantes, com desenhos e enfeites pelas paredes, a creche oferece serviços e conteúdos pedagógicos próprios para as crianças. No apoio destes serviços, uma doação foi muito bem-vinda: jogos e brinquedos educativos para a brinquedoteca da creche, que vão ajudar no desenvolvimento educacional infantil.

O chefe da Divisão de Educação Infantil, Alexandre Romano, agradeceu a parceria do vereador André Luiz, que intermediou e conseguiu patrocínio para aquisição de brinquedos educacionais de alta qualidade para a nova unidade de ensino, que vai ajudar muito no processo de aprendizado das crianças.

Depois da participação da abertura do ano letivo e da inauguração da creche, o vereador André Luiz recebeu das mãos do Chefe da Divisão de Educação Infantil uma blusa como homenagem pelos serviços prestados na área da Educação.