Início / Notícias / William Alemão ingressa com representação no MPE para suposta prática de improbidade administrativa

William Alemão ingressa com representação no MPE para suposta prática de improbidade administrativa

Denúncia é direcionada ao prefeito de Manaus e cita recursos que seriam utilizados para imprimir marca partidária em espaços públicos da cidade

Representação do vereador foi protocolada no dia 18 de abril. (Foto: Divulgação)

O vereador William Alemão (Cidadania) ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE-AM) contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), denunciando suposta prática de improbidade administrativa.

A denúncia foi protocolada na última quinta-feira (18/04) no Ministério Público.

De acordo com o parlamentar, a representação usa como justificativa a suposta utilização de recursos para pintura de prédios públicos, praças, carros e caminhões na tentativa de imprimir a marca pessoal de David Almeida e do partido Avante.

“A prática configura a promoção pessoal e campanha eleitoral precipitada pois, desde o início da gestão, o prefeito vem se empenhando em deixar registrado, às vistas de todos, de forma ampla e irrestrita, sob várias formas a sua marca pessoal. Se você olhar o manual de identidade visual da Prefeitura de Manaus, as cores da Prefeitura agora são laranja, verde esmeralda e roxo, coincidentemente, quase as mesmas cores do partido Avante, que são laranja e verde esmeralda”, explica o vereador.

William Alemão relembrou, ainda, que em novembro do ano passado ingressou com uma representação com o mesmo teor no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que está sob relatoria do conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram