Início / Notícias / Após caso de assédio, Capitão Carpê propõe medidas para rastreio de criminosos no transporte coletivo

Vereador cobrou providências e reforçou importância de políticas públicas para combater crimes de importunação

Parlamentar cobrou providências após caso de assédio. (Foto: Divulgação)

O vereador Capitão Carpê (PL) denunciou, nesta quarta-feira (08/05), um caso de violação sexual dentro de um ônibus na cidade de Manaus. Durante o pronunciamento, o parlamentar cobrou das autoridades punição ao autor, além de reforçar a importância de políticas públicas para prevenir e combater os crimes de importunação e assédio sexual dentro dos ônibus.

No episódio, um homem tocou as partes íntimas de uma jovem durante o trajeto. Como vereador, Carpê afirmou que pretende apresentar Projetos de Lei para integrar o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) com as câmeras de monitoramento instaladas nos ônibus da capital.

A intenção, segundo o parlamentar, é identificar de forma mais célere os criminosos ou infratores para que as equipes de segurança fiquem de sobreaviso.

“Precisamos desses avanços, as pessoas não podem andar nos ônibus com medo de terem suas intimidades violadas. Essa Casa precisa apoiar e fazer seu papel para combater esse problema”, cobrou o vereador, acrescentando que está desenvolvendo, junto à equipe jurídica, as medidas citadas na CMM.