Início / Notícias / Assinatura da ordem de serviço para reforma da feira da Japiinlândia é acompanhada por Professor Samuel

Dando continuidade ao programa de revitalização das feiras e mercados da capital, o vereador Professor Samuel (PL) acompanhou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da reforma da Feira Municipal do Japiinlândia, realizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida e governador do Estado, Wilson Lima nesta segunda-feira (20/6). A feira fica localizada na rua Portugal, zona Sul da cidade.

“Como parlamentar da Casa Municipal destinei parte da minha emenda para que esta feira, que por sinal é muito querida por mim, recebesse um poço, com a improbabilidade a emenda foi destinada para a reforma e hoje contribuo para essa realização. Parabenizo os secretários Wanderson Costa da Semac, o Renato Junior da Seminf e claro, o prefeito David Almeida e nosso Governador Wilson Lima por todo esse trabalho e sensibilidade com os permissionários deste local e das outras feiras também contempladas”, enfatizou Samuel.

De acordo com a prefeitura, a Feira Municipal do Japiinlândia abriga 93 permissionários. Surgiu como uma feira comunitária na década de 1970 e foi construída, efetivamente, pela Prefeitura de Manaus, em 1990. Desde então, nunca passou por reforma, o que representa mais de três décadas esquecida. Possui 2.511 metros quadrados de área construída, gerando cerca de 290 empregos diretos e mais de 8.400 indiretos.

Para a reforma da feira do Japiinlândia, serão investidos mais de R$ 680 mil, contemplando a revitalização completa da cobertura, instalações elétricas e pintura.

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador