Início / Notícias / Bessa repudia episódio de negligência contra criança autista por funcionária da empresa Latam

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR BESSA (SD) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (28/3), para repudiar um episódio ocorrido no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. No sábado (26/3), Karina Dantas, utilizou suas redes sociais para divulgar um caso de negligência contra seu filho Eduardo, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por parte de uma funcionária da empresa área Latam.

Karina divulgou vídeos de seu filho tendo uma crise no aeroporto Galeão, onde aguardava para retornar à Manaus. Segundo o relato a mesma afirma que na hora do embarque foi informado à atendente [chamada Luana] que seu filho é autista e que por esse motivo ele não aguentaria esperar muito. “Ela (atendente) começou a criar caso com a documentação dele, o RG que está com meu nome de casada, sendo que apresentei certidão de nascimento dele, minha certidão de casamento e de divórcio justamente para comparar, mas ainda assim a mesma não aceitou levando a uma demora absurda, fazendo com que o Dudu começasse a entrar em crise, sendo que mesma sumiu com os documentos para supervisão e não voltou mais”, relatou.

“A situação é indigadora, que fique aqui registrado meu repúdio, precisamos cobrar da Anac providências contra esse episódio. Só quem vive o dia a dia de um autista sabe do que eu estou falando. Sei que muitas pessoas acham que uma nota de repúdio não muda nada, mas gostaria que essas mesmas pessoas que nos criticam se juntem a nossa voz, para cobrar uma punição dura a essas empresas”, concluiu o parlamentar.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM