Início / Notícias / Breval participa da 3ª ação do Manaus+Agro e da entrega de mais de 10 toneladas de ração para produtores rurais

O vereador Lissandro Breval (Avante) participou da 3ª ação do programa Manaus+Agro, nesta sexta-feira (27/5), que beneficiou 50 produtores rurais previamente cadastrados, das comunidades rurais de Uberê, Água Branca, Brasileirinho e entorno, do Polo 1 da Agricultura Familiar, zona Leste.

A terceira ação do Manaus+Agro foi promovida pela prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), contou com a parceria do governo do Estado, que realizou atividades do programa Peixe no Prato Solidário, através da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Durante a ação houve também a distribuição de 33 mil alevinos pelo sistema Sepror; doação de kits de sementes pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam); entrega de carteirinhas de produtor rural e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de serviços de orientação técnica aos produtores presentes.

Por sua vez, o vereador Breval lembrou de sua passagem na Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). “Reencontrei vários amigos da época em que estive à frente da ADS. Também tive a oportunidade de falar sobre a Regionalização da Merenda Escolar Municipal e como essa Lei vai trazer segurança e renda para os agricultores rurais”, destacou.

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu os titulares da Sepror e Semacc pelo convite. “Agradeço o convite dos amigos Petrucio Pereira e Wanderson Costa e de todos os demais participantes da terceira edição do Manaus+Agro”, disse.

Texto: Victoria Demasi – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de comunicação do vereador