Início / Notícias / Caio André cobra ações de infraestrutura em rua no bairro Cidade de Deus, na zona norte

Na Sessão Plenária desta terça-feira (23/04), presidente da CMM também criticou falta de transparência nas justificativas para pedidos de empréstimo

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), solicitou, no Grande Expediente desta terça-feira (23/04), fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Defesa Civil, na estrutura de esgoto na rua Cesaréia, no bairro Cidade de Deus, zona norte. O parlamentar destacou o risco relatado por moradores da região, que afirmam sofrer com a ameaça de possível deslizamento de uma residência, além de acidentes com pedestres que transitam na calçada.

O vereador ressaltou que já protocolou requerimento solicitando uma visita dos órgãos municipais. Contudo, de acordo com informações dos moradores, ainda não foram realizadas visitas no local. Além disso, o problema tem afetado o saneamento das residências, pois com as fortes chuvas, os dejetos têm retornado para as casas.

“Recebi em meu gabinete essa denúncia como pedido de urgência, tendo em vista que nós estamos recebendo inúmeras denúncias em função das fortes chuvas. Nós convivemos, dia após dia, com esse tipo de denúncia e não existe quem irá impedir qualquer vereador de fazer o seu trabalho, que é cobrar o executivo municipal sobre todos os aspectos que assolam a cidade de Manaus”, enfatizou o parlamentar.

Empréstimo – Em sua fala, Caio André também criticou a falta de transparência nas justificativas para pedidos de empréstimo pela Prefeitura de Manaus. Na última segunda-feira (22/04), foi aprovado, durante sessão plenária da CMM, por 22 votos favoráveis e 17 contrários, novo empréstimo ao Executivo Municipal, no valor de R$ 580 milhões.

“Por estar na presidência, não pude votar contra o empréstimo que foi aprovado ontem, mas é do conhecimento de todos que o meu voto seria contrário, como foi no primeiro momento. Essa Casa já aprovou três empréstimos anteriores, nos quais eles tratavam sobre os mesmos assuntos, um deles o asfaltamento de 10 mil ruas. Em várias oportunidades tentamos saber informações exatas da Seminf sobre o andamento de obras, mas não havia na previsão destas entregas”, declarou o presidente da CMM.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM