Início / Notícias / Caio André cobra celeridade nas obras de reforma da Feira do Santo Antônio

Caio André cobra celeridade nas obras de reforma da Feira do Santo Antônio

O secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, havia confirmado a entrega para o mês de maio

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), cobrou, nesta terça-feira (07/05), celeridade nas obras de reforma da Feira do Santo Antônio, na zona oeste de Manaus. O parlamentar destacou, no plenário Adriano Jorge, que a promessa inicial foi feita em 2022, quando uma forte chuva destelhou o espaço. Depois disso, em dezembro de 2023, uma nova reforma foi anunciada após um incêndio atingir o local, com previsão de entrega para maio deste ano.

“O que nós vimos até agora foram apenas as construções de tapumes que atrapalham as vendas dos permissionários, de boxes de madeira do lado de fora da feira, boxes esses construídos de forma precária. Os permissionários não querem esse tipo de box, eles querem o que foi prometido, é o que eles almejam desde 2022, quando aconteceu o primeiro sinistro, e já se passaram dois empréstimos e nada da reforma da feira”, disse Caio André.

Em Sessão Extraordinária no dia 13 de dezembro de 2023, os vereadores aprovaram a concessão de auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 2 mil para os permissionários da Feira do Santo Antônio, que tiveram os boxes destruídos por incêndio no dia 4 de dezembro.

De acordo com o projeto, os recursos tiveram como fonte o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). O auxílio financeiro foi pago em seis parcelas, e será encerrado neste mês de maio.

“Essas são promessas da gestão, e que não são cumpridas. E já se passaram três empréstimos, com o quarto a caminho, mais uma vez aprovado, e nada da reforma sair. Hoje é dia 7 de maio, foi prometido que até o mês de maio a feira do Santo Antônio seria entregue e até hoje nem sequer iniciou a reforma. Não quero aqui no dia 31 de maio, dizer que mais uma vez não foi cumprida uma promessa realizada pela gestão do Executivo Municipal”, enfatizou o presidente da CMM.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM