Início / Notícias / Caio André decreta luto oficial de dois dias pelo falecimento de Arthur Bisneto

Caio André decreta luto oficial de dois dias pelo falecimento de Arthur Bisneto

Arthur Bisneto atuou como vereador de Manaus nos anos de 2001 e 2002

Bandeiras do parlamento foram hasteadas a meio-mastro. (Foto: Danilo Boniek)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), decretou luto oficial de dois dias pelo falecimento de Arthur Bisneto, ocorrido nesta terça-feira (28/05). A ação da Casa Legislativa simboliza respeito e reconhecimento ao trabalho do ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e filho de Arthur Virgílio Neto, que foi prefeito de Manaus e senador do Amazonas.

De acordo com o presidente da Casa, o luto oficial representa uma reverência ao político e ao legado deixado por ele a Manaus e ao estado do Amazonas. Caio André manifestou pesar pelo falecimento de Bisneto.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-vereador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto. Neste triste momento, manifesto solidariedade e desejo forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza. Como presidente do Parlamento Municipal de Manaus decretei luto oficial de dois dias na CMM”, afirmou Caio André.

Para simbolizar o luto, as bandeiras do parlamento municipal foram hasteadas a meio mastro.

O falecimento de Arthur Bisneto, que tinha 44 anos, foi confirmado pelo pai, Arthur Neto, pelas redes sociais. Parlamentares da CMM como os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas), Capitão Carpê (PL) e Rosivaldo Cordovil (PSDB) também se manifestaram com pesar pela morte de Bisneto.

O governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), desejaram condolências aos familiares de Bisneto.

Arthur Bisneto atuou como vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, pela 13ª Legislatura, sendo o mais jovem parlamentar da época.  Bisneto exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual de 2003 a 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM); e foi eleito, na época, o deputado federal mais votado pelo Amazonas, nas eleições de 2014.

Arthur Bisneto também foi presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, além de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram