Início / Notícias / Caio André denuncia Águas de Manaus por esgotos entupidos no bairro Dom Pedro

Caio André denuncia Águas de Manaus por esgotos entupidos no bairro Dom Pedro

O vereador Caio André (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (04/4), para denunciar a Empresa Águas de Manaus sobre os esgotos entupidos no bairro Dom Pedro e conjuntos adjacentes, o que ocasiona problemas nas residências do local. Segundo o vereador, o problema existe há muito tempo e só vem se agravando a cada ano e que precisa de uma intervenção imediata da concessionária.

“Mais uma vez temos problemas com a Águas de Manaus no bairro Dom Pedro. Os esgotos daquela região estão entupidos e retornando para dentro das casas, saindo pelas tampas dos esgotos e saindo para as ruas. Uma situação deplorável de saneamento e de saúde para toda a população do bairro Dom Pedro, Promorar, Comunidade Santa Terezinha, Nova Esperança, Jerusalém e toda aquela região, ainda mais com esse período chuvoso”, explicou o vereador.

Para o vereador, não dá para sustentar a situação e a empresa precisa resolver a situação. “Esse problema existe há muito tempo e aumenta a cada ano. É uma situação insustentável e a empresa Águas de Manaus precisa urgentemente tomar uma atitude, resolver o problema dessas famílias. Nós, moradores, não aguentamos mais pagarmos uma taxa absurda de tratamento de esgoto para ter um serviço deplorável que essa empresa presta na cidade de Manaus e principalmente naquela região”.

Taxa de Esgoto

Quanto a situação do pagamento da tarifa de esgoto, o vereador Caio André ressaltou que já existe um requerimento de sua autoria que pede explicação a empresa quanto a esse problema. O parlamentar destaca que também continua a luta pela diminuição da tarifa de esgoto.

“Nós já temos um requerimento em curso pedindo que a empresa venha até esta casa, trace e mostre quais ações tomará para solucionar de uma vez esse problema na região do Dom Pedro. Também estamos nos posicionando, de forma firme, para que tenhamos uma diminuição da taxa de esgoto. Não podemos pagar 100% de taxa de esgoto se a cidade não tem nem 25% de cobertura pelo serviço”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver