Início / Notícias / Caio André denuncia mudança irregular de ponto de ônibus no bairro Compensa

Caio André denuncia mudança irregular de ponto de ônibus no bairro Compensa

Vereador também chamou atenção dos órgãos públicos para o aumento de invasões em áreas privadas da região

Parlamentar denunciou caso durante sessão nesta quarta-feira. (Foto: Mauro Pereira)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta quarta-feira (24/04), a mudança irregular de uma parada de ônibus na avenida Cirilo Neves, bairro Compensa, zona oeste da capital. De acordo com o parlamentar, o proprietário da residência em que o ponto de ônibus foi instalado, pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou toda a estrutura para um terreno vizinho.

“Nós recebemos vídeos da localização correta determinada pela Prefeitura de Manaus onde a parada estava; e outro onde um cidadão desconhecido mandou construir o ponto. Já estamos encaminhando um requerimento para o IMMU e outras instituições, para que essa situação possa ser resolvida, pois essa prática com certeza não possui anuência da Prefeitura ou outro órgão competente”, enfatizou o parlamentar.

Invasões – Caio André também alertou os parlamentares sobre o problema de invasões que tem se intensificado na região, onde populares estão construindo pontos comerciais sem a devida autorização, fazendo uso de áreas privadas e locais de uso público.

“Esta área tem sido coberta por invasões de cidadãos para a construção de pontos comerciais, isso acontece em vários pontos da cidade. A Prefeitura de Manaus deve fazer a fiscalização para evitar que isso se prolifere em passeios públicos, e principalmente para impedir a invasão de terrenos na capital. Deixo claro que não tenho nada contra a iniciativa privada ou a pessoas que queiram construir seu empreendimento, mas Manaus precisa de ordem”, afirmou Caio André.