Início / Notícias / Caio André pede ‘Asfalto Manaus’ no Alvorada 1 e parabeniza Seminf por início de recapeamento no Dom Pedro

MANAUS, 04/10/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

No Grande Expediente realizado nesta terça-feira (4/10), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Caio André (PSC), utilizou a tribuna para cobrar atenção da Prefeitura de Manaus sobre recapeamento da rua Professora Evangelina Antunes, localizada no Alvorada 1 que, há mais de 20 anos não recebe o serviço. O parlamentar aproveitou para lembrar que, no último dia 26 de setembro, pediu a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que voltasse ao bairro Dom Pedro para recapear as ruas e avenidas que ainda não haviam recebido o serviço e que, no mesmo dia, as máquinas entraram no local para iniciar os trabalhos.

O vereador destacou que foi procurado pelos moradores do bairro Alvorada 1 onde eles relataram que o programa Asfalta Manaus contemplou muitas ruas, mas a rua em questão não recebeu o serviço. Os moradores disseram ainda que a via é baixa e alaga em dias de chuva. Caio André solicitou à mesa diretora que encaminhe o pedido ao executivo municipal para que o programa chegue até o local.

“Esta rua está há mais de 20 anos sem ser recapeada. Só com os tapa buracos que foram realizados, não resolveu o problema. Quando chove a pista fica alagada e prejudica a trafegabilidade do local, e com essa buraqueira, só aumenta o perigo. Portanto, eu solicito, de forma verbal, a mesa, senhor presidente, um requerimento para que a Seminf vá até o local e faça o recapeamento, afinal, os moradores do Alvorada, que são pessoas dignas e pagam seus impostos, merecem essa atenção do poder público”, disse.

Bairro Dom Pedro

O parlamentar aproveitou para ressaltar os inúmeros pedidos e requerimentos que realizou para que o recapeamento das ruas do bairro Dom Pedro fossem concluídas. Morador do local, Caio André reforçou o pedido junto ao titular da Seminf na segunda-feira (26/09) e no mesmo dia os trabalhos foram iniciados no bairro. Ele agradeceu a Prefeitura.

“Eu pedi aqui novamente, para que as ruas do bairro Dom Pedro tivessem o recapeamento concluído totalmente. Algumas ruas já haviam recebido o serviço, mas outras, tipo a Pedro Álvares Cabral, estava muito ruim. Falei disso para o secretário Renato Junior, a quem agradeço por atender nosso pedido e, no mesmo dia, enviou as equipes e máquinas para a conclusão desses serviços. Esse trabalho é de extrema importância para nós moradores, pois temos o mesmo direito de quem mora na Zona Leste, Zona Norte, Vieiralves. Temos direito de ter ruas recapeadas também!”.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM