Início / Notícias / Caio André volta a cobrar construção de lombada em cruzamentos na zona norte, após mais um acidente

Parlamentar pediu que a Seminf execute as obras no local ainda esta semana, para minimizar os riscos de acidente

No Pequeno Expediente desta segunda-feira (08/04), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) construa lombadas nos cruzamentos da rua Itaberaba, no conjunto Sérgio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, zona norte. O parlamentar ressaltou que mais um acidente foi registrado no local, deixando uma pessoa em estado grave de saúde.

Na Sessão Plenária da última terça-feira, 2 de abril, o vereador já tinha levado o assunto à Casa, informando do perigo desses cruzamentos, enfatizando que um acidente na região causou a morte um motociclista, recentemente.

O parlamentar ressaltou que enviou inúmeros requerimentos, por meio de seu gabinete, exigindo que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizasse trabalho de sinalização no local. O instituto esteve na rua, realizou a sinalização vertical e horizontal fazendo indicação à Seminf, para a construção da lombada, porém o trabalho não tinha sido realizado.

Caio André afirmou que, se a lombada não for feita nesta semana, ele e os moradores se juntarão para construir e assim resguardar a vida das pessoas.

“A rua Itabereba cruza outras vias, e neste fim de semana outro acidente vitimou um motociclista que está no hospital Platão Araújo com risco de ter um membro amputado. E como não há solução por parte Seminf, que não constrói as lombadas que foram solicitadas pela população e aprovadas pelo IMMU, nós, eu inclusive, com os moradores, vamos construir, pois o que não dá é para esperar que mais uma vítima seja consumida por esses acidentes”, afirmou Caio André.

O parlamentar finalizou fazendo um apelo ao titular da Seminf e reforçando que esse é um pedido da população.

“O poder público precisa, de uma vez por todas, entender que há a necessidade de redutores de velocidade nessas avenidas. Sem isso, mais vidas serão ceifadas. Então, mais uma vez, rogo ao secretário Renato Junior que construa, ainda esta semana, baseado nos requerimentos que já existem, as lombadas no decorrer da Avenida Itabereba e, assim, nós não tenhamos que vir aqui na semana que vem e falar, mais uma vez, de um novo acidente fatal ou quase fatal. É isso que clamam os moradores do conjunto”, concluiu Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM