Início / Notícias / Câmara aprova PL que obriga estudantes apresentar carteira de vacinação no ato da matrícula

Câmara aprova PL que obriga estudantes apresentar carteira de vacinação no ato da matrícula

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram nesta segunda-feira, o Projeto de Lei nº 584/2021, de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), que obriga em todo o território municipal, a apresentação da carteira de vacinação dos alunos de até dezoito anos de idade, no ato de suas respectivas matrículas, em todas as escolas da rede pública ou particular.

A proposta, aprovada por unanimidade, foi subscrita pelos vereadores Bessa (SD), Caio André (PSC), João Carlos (Republicanos), Marcio Tavares (Republicanos), Peixoto (Pros), Raiff Matos (DC) e William Alemão (Cidadania).

Mais projetos aprovados

O projeto foi um dos quatro aprovados durante a sessão, dentre eles, nº 608/2021, de autoria do Vereador Dione Carvalho, subscrito pelos vereadores Ivo Neto, Jaildo Oliveira, João Carlos, Kennedy Marques, Lissandro Breval, Marcio Tavares, Mitoso, Peixoto, Raiff Matos e Yomara Lins, que institui o Dia Municipal da Sensibilização à causa das crianças cardiopatas, a ser celebrado em 20 de março e o PL de nº 256/2020, de autoria do Vereador Dr. Daniel Vasconvelos, subscrito pelo vereador Caio André, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições bancarias disponibilizar espaço físico para descanso de idosos e portadores de deficiência física na área dos caixas eletrônicos.

Para mais detalhes dos projetos analisados durante a sessão desta segunda, basta acessar o site da Câmara no: www.cmm.am.gov.br.

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM

Skip to content