Início / Notícias / Câmara de Manaus aprova PL de Jaildo Oliveira que institui Dia Municipal do Grupo Suçuarana

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (10/10), por unanimidade, o Projeto de Lei 479/2021, de autoria do Vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui o dia 07 de setembro como o Dia Municipal do Grupo Suçuarana.

O Grupo Suçuarana é parceiro em diversas atividades socioambientais realizadas pela prefeitura, a exemplo de atividades comemorativas de arborização e a Feira de Livros, que ocorre anualmente no Parque Ponte dos Bilhares.

Ele é composto por profissionais voluntários de segmentos diversos, tais como biólogos, enfermeiros, bombeiros civis, socorristas, resgatistas e uma equipe especializada em operações de busca e salvamento em ambientes de selva.

Jaildo Oliveira detalhou que o Grupo Suçuarana já atuou em várias missões como a catástrofe em Brumadinho, incêndio no bairro Educandos e diante da crises de oxigênio em Manaus. “Eles são voluntários, dos mais diversos setores, que ajudam em ocorrências que demandam de pessoas, e com muito louvor eles conseguem colaborar, como foi o caso da busca pelo oxigênio que faltou em uma das piores crises de oxigênio em Manaus”, destacou o parlamentar, que vai propor um Tribuna Popular para apresentar o grupo.

Texto e foto: Assessoria do parlamentar