Início / Notícias / Câmara discute requerimento de investigação do sistema ‘Zona Azul’

Câmara discute requerimento de investigação do sistema ‘Zona Azul’

Segundo denúncias enviadas ao vereador Rodrigo Guedes, há duplicidade na numeração das vagas, prejudicando e levando ao erro pessoas que trabalham no projeto

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), requerimento que solicitava esclarecimentos e informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), sobre denúncias recebidas pelo parlamentar, a respeito de possíveis irregularidades nas vagas distribuídas pelo sistema Zona Azul. Após votação nesta segunda-feira (27/11), o requerimento foi rejeitado com 18 votos contrários e 17 favoráveis.

O parlamentar afirma que recebeu diversas denúncias sobre a existência de duplicidade na numeração nas áreas demarcadas pelo projeto Zona Azul, principalmente no Centro da cidade. Segundo os denunciantes, há uma numeração diferente na mesma vaga, prejudicando e levando ao erro pessoas que trabalham no sistema.

Além disso, os servidores também estariam recebendo privilégios e possuem autorização para estacionar em vagas de números específicos.

Em decorrência das denúncias, Guedes apresentou requerimento cobrando esclarecimentos do IMMU sobre as irregularidades. No entanto, conforme o parlamentar, a base de vereadores aliados ao Prefeito se uniu para votar contra e derrubar a propositura.

“Infelizmente a Câmara deixa de votar mais um requerimento de interesse da população, várias pessoas estão sendo multadas erroneamente devido a duplicidade na numeração das vagas na Zona Azul, onde o principal local é o Centro da cidade que recebe milhares de pessoas todos os dias! A população merece respostas e merece que essas irregularidades sejam investigadas”, cobrou.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Emerson França/Dircom