Início / Notícias / Câmara entrega diplomas aos finalistas do curso de Gestão de Projetos da Escola do Legislativo

MANAUS, 08/04/22 ESCOLA DO LEGISLATIVA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSAO DO CURSO DE INTRODUCAO A GESTAO DE PROJETOS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem alcançado diversas pessoas que procuram fazer um curso de qualificação e capacitação. O curso de Introdução à Gestão de Projetos, com 20 horas de duração, realizado no Auditório Zany dos Reis, encerrou nesta sexta-feira (08/4), capacitando 40 pessoas.

A formação atrai tanto os servidores da Casa Legislativa, como também o público externo, inclusive de outros municípios do interior do Amazonas. a universitária Thalia Gomes, natural do município de Coari, veio para a cidade de Manaus para estudar e aqui conheceu os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo.

“É uma enorme satisfação está aqui, eu que sou de outra cidade, tendo essa oportunidade de aprimorar meu conhecimento, através desse curso que tem muito a acrescentar no meu futuro e que enriquece meu currículo”, exaltou a coariense.

O vereador Lissandro Breval (Avante), representou a CMM na entrega dos certificados de conclusão e destacou a importância dos cursos oferecidos para a população. “É mais uma conquista da Casa, tanto para os servidores como para a população externa, pois além da plataforma online EscolegisCMM, iniciativa do presidente David Reis, agora podemos desfrutar do presencial, que está sendo o maior sucesso”, disse Breval.

A EscolegisCMM, é o programa de capacitação online, criada e inserida pelo presidente da Câmara, vereador David Reis (Avante), em dezembro de 2021, onde já ofereceu 48 cursos online para toda a população.

O programa abre novas vagas a partir do dia 15 de abril e encerra dia 29. Os cursos oferecidos nessa nova etapa, são Auxiliar de Departamento Oficial, Cuidados com a Saúde do Idoso, Educação Especial, Elaboração do Plano de Compras e Contratações Públicas, Espanhol Básico, Gestão de Eventos, Informática Básica, Inglês Básico, Introdução de Mapeamento de Processos, Libras, Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas, Introdução ao Orçamento Público. Para as cursos presenciais, estão abertas as vagas para Elaboração de Relatórios de Auditoria e Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos.

Texto: Saulo Viégas – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM