Início / Notícias / Câmara Municipal de Manaus realiza homenagem aos 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Foto: Joelma Sanmelo - Assessoria de Comunicação do vereador

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quinta-feira (23/6), uma sessão solene em homenagem aos 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Proposta pelo vereador Raiff Matos (DC), a homenagem destacou o trabalho da entidade que atua na difusão da Palavra de Deus e tem realizado ações sociais importantes em todo interior do Amazonas, por meio do projeto “Barco da Bíblia”. A SBB também se destaca por atuar na inclusão de pessoas com deficiência, com a versão da Bíblia em braile e em áudio para cegos e analfabetos. O aniversário da SBB é comemorado no dia 10 de junho.

“É um privilégio poder homenagear essa entidade que atua espalhando a Palavra de Deus aos lugares mais distantes. ‘Pra’ mim é uma honra. Tenho um relacionamento muito próximo com a SBB. Quando comecei a pensar em política já tinha alguns projetos da Sociedade Bíblica do Brasil em meu radar como dos livros paradidáticos para crianças, que pode um dia chegar às escolas de Manaus”, justificou o vereador.

Estiveram presentes na homenagem o pastor Adriano Paul Casanov, secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil; pastor José Campelo de Figueiredo, presidente do Diretório Estadual da SBB no Amazonas; pastor Jair Mendonça Pereira, presidente da Convenção Batista do Amazonas;  Cleizimar Furtado da Silva, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas; capitã PM Maria Edith Pereira Martins, vice-presidente da União de Militares Evangélicos do Amazonas (UMEAM) e o pastor Sadi Rodrigues Caldas, representando a Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OME-AM).

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a leitura em braile de um trecho da Bíblia pelo convidado Ricardo de Souza da Silva. Na ocasião, o pastor Adriano Casanova também recebeu uma placa de honra ao mérito em homenagem a todos os integrantes da SBB. Casanova destacou as diversas frentes de trabalho da organização cristã na impressão e distribuição de Bíblias, enfatizando o “Barco da Bíblia”, que percorre toda a Amazônia pelas estradas fluviais levando a Palavra de Deus aos locais mais distantes do país. “Antes o ribeirinho precisava comprar Bíblia de um atravessador que cobrava caro por um exemplar. Agora, eles podem comprar a preço de custo”, destacou.

Um dos atrativos do barco é o museu, onde estão disponibilizados exemplares do livro escrito em dez idiomas diferentes, entre eles, o hebraico, árabe e as línguas indígenas brasileiras, uma forma de ajudar a levar cidadania à todas as pessoas alcançadas pela Palavra de Deus.

Divulgando a Bíblia

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma organização cristã beneficente, sem fins lucrativos, assistencial e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Para isso, traduz, produz e distribui a Bíblia — além de incentivar sua leitura e estudo — e desenvolve programas sociais que atendem a populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Joelma Sanmelo – Assessoria de Comunicação do vereador