Início / Notícias / Câmara Municipal de Manaus recebe estudantes da UEA em visita técnica

Câmara Municipal de Manaus recebe estudantes da UEA em visita técnica

Alunos do 3º período de Administração conheceram as instalações e o funcionamento da Casa Legislativa

Turma participou de palestra promovida pela Escola do Legislativo. (Foto: Emerson França)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta terça-feira (16/04), alunos do 3º período do curso de Administração da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A visitação faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Casa Legislativa.

Na visita, os estudantes percorreram o plenário Adriano Jorge onde puderam conhecer e saber como funcionam as Sessões Plenárias; e também conheceram as instalações da Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado e da Diretoria Legislativa da Casa. Ao final, o grupo participou de uma palestra sobre o funcionamento das atividades da CMM.

Estudantes acompanharam Sessão Plenária na CMM. (Foto: Emerson França)

O presidente da CMM, vereador Caio André (União Brasil), conversou com os universitários e destacou o trabalho dos 41 vereadores de Manaus e suas funções, que beneficiam toda a população manauara.

Para os alunos que conheceram hoje a CMM, a visita foi também uma oportunidade de estar na Casa do povo, que de acordo com eles, em outro momento pareceu ser uma realidade muito distante.

“Eu estou muito satisfeita por estar tendo essa oportunidade, eu não conhecia a CMM e nem imaginava como as coisas funcionavam aqui. Para ser sincera eu nem lembrava em quem tinha votado, agora eu lembro e me sinto mais presente na política e estou bem feliz com isso”, destacou a estudante Nicole Lima.

Acompanhando a turma estava o professor universitário Ranniéry Mazilly, que destacou o papel do conhecimento prático para seus alunos. Para o docente, a visita técnica ocupa um papel fundamental na formação do aluno universitário.

“O conhecimento é libertador, apesar de reconhecer a importância dos livros e da sala de aula na formação universitária, isto que eles estão vivendo hoje é de extrema relevância para a vida profissional, eles estão tendo um dia especial que vai ajudar e muito na vida lá na frente”, destacou o professor Ranniéry Mazilly.

Agendamento – Para agendar a visita técnica, basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manaus (cmm.am.gov.br), na aba “Escola do Legislativo”. Após isso, o visitante pode clicar no item “visita técnica”, preencher a ficha de cadastro e aguardar o contato da Escola do Legislativo para acertar todos os detalhes para a visita, como horário e data, por exemplo.

Fotos: Emerson França – Dicom/CMM