Início / Notícias / Campanha de prevenção às drogas domina debate durante sessão plenária na Câmara de Manaus

As campanhas de prevenção às drogas de forma contínua nas escolas municipais de ensino fundamental em Manaus foi o assunto que abriu e centralizou as discussões durante a sessão plenária desta terça-feira (05/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O tema foi levado à tribuna pelo vereador Allan Campelo (PSC), autor da Lei que dispõe sobre as campanhas permanentes antidrogas, aprovada pela Casa Legislativa e sancionada pela prefeitura na última semana, fato comemorado pelo parlamentar. “Hoje Manaus é a primeira cidade do Brasil a ter a obrigatoriedade de prevenção às drogas nas escolas de nível fundamental, porque é na adolescência que se começa a descobrir as coisas”.

Para o vereador Elissandro Bessa (SD), a sociedade precisa entender que o uso de drogas é de fato um problema e que precisa ser combatido. “Não é um problema de classe social, é um problema da sociedade, está enraizado, e isso precisa ser falado nas escolas de forma responsável. Infelizmente o que mais vemos é alunos reunidos em praças, no horário de aula, usando entorpecentes e temos que lutar contra esse mal”, enfatizou.

Opinião compartilhada pelo vereador Raulzinho (PSDB) que vê a educação nas escolas contra o uso de drogas como fundamental para evitar inclusive o aumento da criminalidade. “Muitos que hoje estão nos presídios, poderiam ter um destino melhor se lá na infância e adolescência tivessem passado por programas que os alertassem sobre o perigo de se envolver no mundo das drogas e essa Lei, sancionada pelo prefeito, com certeza será importante para mudar esse quadro”.

O vereador João Carlos (Republicanos) pediu mais velocidade em todos os poderes na busca de soluções que possam evitar que mais jovens se percam nesse caminho. “Infelizmente é algo que tem feito as famílias se desequilibrarem cada dia mais. As drogas estão aceleradas e nós temos que ser mais velozes do que temos em todos os poderes, legislativo, executivo e judiciário”, pediu o parlamentar.

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM