Início / Notícias / “Campo do Luzitânia vai ser um dos melhores de Manaus”, garante Renato Júnior ao vereador Sassá

O local vai ganhar uma nova estrutura de arquibancada, gradil renovado, pintura e areia novas, além de drenagem do campo

Há pelo menos 20 anos, os moradores do bairro do Crespo, mais conhecido como 40, na zona sul de Manaus, esperavam por uma reforma no famoso Campo da Luzitânia. O local é bastante utilizado pela comunidade para a prática esportiva e campeonatos de futebol. A obra, por lá, já começou a pedido do vereador Sassá da Construção Civil (PT).

Nesta terça-feira (17/01), o titular da Secretaria de Infraestrutura de Manaus (Seminf), Renato Júnior, esteve no local junto com o vereador Sassá, para vistoriar o serviço. De acordo com a Seminf, a determinação do prefeito é que o local passe a ser um dos melhores campos comunitários de Manaus.

“Primeiro eu quero agradecer ao seu pedido de reforma deste campo importante que é o campo do Luzitânia. O prefeito já jogou bola na sua juventude aqui, faz parte da história dele, e ordenou que fosse entregue à comunidade o melhor campo da zona sul. E é isso que nós faremos aqui”, afirmou Renato Júnior.

Entre as benfeitorias que o local vai ganhar estão uma nova estrutura de arquibancada, gradil renovado, pintura nova, drenagem do campo e areia nova.

O vereador Sassá agradeceu pelo compromisso do secretário e, principalmente, do prefeito David Almeida, por atender ao seu pedido, que é na verdade, uma demanda da comunidade do quarenta.

“Eu quero agradecer ao nosso prefeito de Manaus que ama o esporte. Esse campo tá com 20 anos que nunca recebeu uma reforma e, finalmente, está acontecendo”, finalizou o vereador Sassá.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador