Início / Notícias / Capitão Carpê e Amom entregam à nova presidência da CMM projeto de reestruturação da Ouvidoria

O futuro ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), se reuniu na última sexta-feira (16/12), com o atual ouvidor, Amom Mandel (Cidadania), e o próximo presidente do parlamento municipal, Caio André (PSC), para falar da transição do cargo. A ideia é aprovar no próximo biênio a reestruturação da Ouvidoria e aproxima-la ainda mais da população.

Segundo Carpê, sua gestão dará continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Amom e trabalhará para facilitar o recebimento de denúncias e manifestações, e assim, dar celeridade aos atendimentos nos próximos anos.

“A Ouvidoria tem a função primordial de receber e atender as reivindicações da população. No cargo, quero garantir que a voz e os anseios da população sejam sempre prioridade na atuação dessa Casa” destacou Carpê.

Durante o encontro, foi discutida uma proposta de alteração do Regimento Interno da Casa Legislativa para garantir mais independência e uma gestão eficiente e preparada no setor.

Números

À frente da Ouvidoria da Câmara Municipal nos últimos dois anos, Amom Mandel garantiu um aumento de 50% da produtividade, finalizando o exercício da função com um saldo de 322 manifestações respondidas à população e nenhuma acumulada para a próxima gestão.

“Finalizo essa etapa com a consciência de que praticamente reativamos a Ouvidoria nesses anos e espero que seja um trabalho contínuo, por isso o diálogo com o próximo ouvidor e o próximo presidente da Câmara, para que a população tenha à sua disposição e busque a Ouvidoria para fazer suas denúncias, questionamentos, reclamações, etc”, declarou Amom.

Amom permanece na Câmara Municipal até o final de janeiro de 2023, antes de tomar posse como deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador