Início / Notícias / CMM aprova Moção de Repúdio de Marcel Alexandre sobre os ataques iranianos contra Israel

O apoio à nação israelense tem sido defendido e debatido no plenário da CMM pelo parlamentar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nessa segunda-feira (15/04), a Moção de Repúdio n.º 147/2024, de autoria do vereador Marcel Alexandre (PL), aos ataques com drones e mísseis iranianos contra Israel, ocorridos no dia 13 de abril. A Moção foi subscrita por vários vereadores

“Essa moção tem o objetivo de repudiar mais um ato terrorista em direção ao povo israelense que tem sofrido diversos ataques. Como nação, precisamos nos manifestar, e minha manifestação vai no sentido de que Manaus tem sido uma referência de clamor a paz e ao equilíbrio, e somos cidade-irmã de Jerusalém, e me preocupa a posição do governo brasileiro porque o que está acontecendo lá pode refletir aqui no Brasil, como já ocorreu com a Venezuela. Temos de nos posicionar que somos contra qualquer ato de violência, antissemitismo e xenofobia”, disse Marcel Alexandre.

O apoio à nação israelense tem sido defendido e debatido no plenário da CMM pelo vereador, inclusive em fevereiro deste ano, Marcel apresentou uma Moção de Repúdio referente à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações de defesa tomadas por Israel contra o Hamas ao holocausto.

No ano passado, a CMM encaminhou Moção de Solidariedade às embaixadas de Israel no Brasil, em Brasília (DF), e a Cristã Internacional de Jerusalém, com sede aqui na capital. O documento teve como objetivo destacar solidariedade com o povo israelense em razão dos diversos ataques em território israelense que deixou mais de 4 mil mortos, a maioria civis.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM