Início / Notícias / Com apoio do vereador Ivo Neto, PLs são deliberados na Câmara Municipal de Manaus

Na última quarta-feira (29/5), o Projeto de Lei nº 315/202, de apoio à Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma das frentes de enfrentamento apoiadas pelo vereador Ivo Neto (Patriota), presidente da Comissão de Direito do Adolescente e do Idoso na CMM, foi colocado em pauta e aprovado pela maioria dos parlamentares.

“Essa dura realidade vivenciada pelas nossas crianças deve ser combatida de todas as formas pelo poder público, eu vou ser sempre um grande defensor de ações da causa”, declarou o vereador.

O reforço na campanha intitulada Maio Laranja, garantiu a iluminação de espaços públicos municipais na cor de referência a luta pela defesa das crianças. “Iluminar os prédios nesse período reforça o pensamento de que devemos voltar nossos olhos para essa situação de grande complexidade e impacto na vida das crianças que sofrem com esse tipo de violência, apostando na conscientização e na prevenção para tratar do tema”, defendeu Ivo Neto.

O PL aprovado, está em tramitação e segue para apreciação da Comissão de Direito do Adolescente e do Idoso, retorna ao Plenário e segue para sanção do Prefeito David Almeida (Avante).

Em defesa do idoso

Nesta mesma data, o vereador Ivo Neto se manifestou a favor do PL nº 327/2021, do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que Institui a Campanha Municipal de Orientação aos Idosos contra Fraudes e Golpes no âmbito do Comércio Eletrônico, na Internet e instituições financeiras do Município de Manaus. “Esse Projeto de Lei tem meu total apoio como forma de prevenção e defesa dos idosos que são constantemente vítimas desse tipo de situação”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador