Início / Notícias / Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

Os projetos levam aulas de futebol para crianças e adolescentes nas duas zonas mais populosas de Manaus

O projeto Resgatando Vidas, que ocorre na Arena do Monte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, recebeu, na noite desta quarta-feira (21/02), material esportivo por meio do programa Placar. A iniciativa é do Instituto Rio Negro a partir de emenda parlamentar do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos).

O projeto Resgatando Vidas existe há mais de 10 anos e leva aulas de futebol para mais de 50 crianças e adolescentes com faixa etária de cinco a 17 anos de idade. As aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, de 19h às 21h. O projeto recebeu 20 bolas de futsal, dez colchonetes, um par de traves pequena, 22 pares de tênis society e 22 uniformes com camisa, calção e meião.

Para o vereador, incentivar a prática esportiva é pensar em um mundo melhor para todos, inclusive a crianças e adolescentes.

“O esporte é transformador, e quando as pessoas entendem isso, tudo melhora. Por isso devemos sempre incentivar nossas crianças a praticar esporte, a escolher um e praticar sempre. Sei que esses materiais chegam para muito projetos que têm professores que são abnegados, dedicados e que contribuem, a partir do futebol e futsal, na formação de nossas crianças”, concluiu.

O coordenador do projeto, Pedro Lobato, agradeceu ao parlamentar pelos materiais. Ele destacou a parceria e afirmou que os itens servirão de incentivo para o futuro de vários jovens.

“O vereador Caio André é um parceiro da nossa comunidade e sempre contribuiu para que pudéssemos proporcionar mais esporte para essas crianças e ajudá-las a ter, quem sabe, uma carreira profissional no futeboldestacou, Pedro.

Zona leste – Na zona leste, os insumos esportivos também chegaram para o projeto Amigos do Castanheira. No último sábado, o projeto, que acontece no bairro Jorge Teixeira também foi contemplado e conta com novos materiais esportivos. A ação recebe no complexo esportivo Casinha Branca, todas as terças e quintas-feiras, de 21h às 23h, adolescentes do sub-13 ao sub-18 nos treinos de futebol.

Segundo o coordenador do projeto, Jose Leal, o material recebido é um estímulo para o sonho desses atletas.

“Atualmente temos 44 adolescentes no projeto que já existe há quase dois anos. Receber esse material é muito importante para nós que estamos lutando para realizar o sonho de nossos atletas, e com ele poderemos trabalhar de forma mais adequada e levar o melhor para eles. Agradeço ao vereador Caio André pela sensibilidade e bom coração”, disse.