Início / Notícias / Com voto de Caio André, reajuste de agentes de trânsito é aprovado na Câmara Municipal

MANAUS, 01/06/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) votou nesta esta quarta-feira (01/6), o Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, de número 189/2022, que reajusta o salário dos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O vereador Caio André (PSC), que já havia se reunido com representantes da categoria na última sexta-feira (27/5), votou a favor do aumento.

O parlamentar destacou a importância desse ganho aos servidores e parabenizou a CMM e a prefeitura pelo projeto.

Durante o discurso na plenária, o vereador ressaltou que recebeu alguns agentes de trânsito na sexta-feira, ouviu as demandas da categoria que, inclusive, já tinham indicativo de greve para esta semana.

“O pleito dos agentes é justo. Faço questão de lembrar aqui que, quando os recebi em meu gabinete, eles destacaram a questão do aumento e eu falei com o líder do prefeito na Casa, vereador Marcelo Serafim (Avante), que de imediato fez contato com o secretário de finanças e deu toda celeridade que era necessário para esse projeto. Portanto, parabenizo esse esforço coletivo que, já na segunda-feira, trouxe o projeto a esta Casa”, comentou.

Para o vereador Caio André, a celeridade e seriedade aplicada nos trabalhos na CMM foram essenciais para que o projeto pudesse ter sido colocado em pauta e votado já nesta quarta-feira.

“Quero parabenizar os vereadores, a prefeitura, a gestão do IMMU, todos eles merecem realmente os parabéns, quero parabenizar também o esforço desta Casa, todas as comissões que, de forma muito célere, assim que chegou esse projeto de lei do executivo trabalharam para que pudéssemos ter esse PL em votação hoje, aliás, é de se ressaltar o trabalho sério e rápido que esta casa tem quando se trata de data base, de salário, reposição salarial e de reconhecimento”, pontuou.

O vereador finalizou indicando seu voto favorável e afirmou que a reposição salarial dos agentes é um reconhecimento. “Votei sim ao projeto porque sei que é extremamente importante a reposição salarial desses servidores, e mais que aumento salarial, esse reajuste significa dignidade e reconhecimento a esses brilhantes funcionários que estão todos os dias nas ruas trabalhando em prol do trânsito e da mobilidade urbana da nossa cidade”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM