Início / Notícias / David Reis conversa na Câmara com representantes de lideranças políticas jovens do Amazonas

MANAUS, 15/03/22 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR DAVID REIS (AVANTE), RECEBE ALUNOS-DEPUTADOS DO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu na tarde desta terça-feira (15/3), representantes do Programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Durante o encontro, os jovens parlamentares conheceram as instalações do Legislativo Municipal e participaram de um bate-papo com o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) e os vereadores Eduardo Assis (Avante), Lissandro Breval (Avante), Raulzinho (PSDB) e Rosivaldo Bual (PMN).

David Reis destacou que nas últimas eleições, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a quantidade de eleitores de 16 e 17 anos que compareceram às urnas foi a menor em 30 anos. “Menos de 5% dos jovens votaram nas eleições de 2020, isso representa uma queda de mais de 50% se comparado com os dados de 2016. Portanto, o bate-papo, a troca de ideias e informações, aliadas da educação e debates de qualidade sobre política com jovens é o que irá garantir eleitores conscientes  e futuros políticos”, enfatizou o David.

A Jovem-deputada, Anne Gabrielly, 18 anos, enfatizou a participação dos jovens na política e agradeceu a receptividade do presidente da Casa. “Nós somos o futuro, por isso a importância de estarmos inseridos nas pautas políticas, somente assim, iremos garantir as mudanças que precisamos. Também quero parabenizar o presidente David Reis pelo trabalho que vem realizando a frente da Câmara Municipal de Manaus”, finalizou.

Os jovens deputados conheceram o plenário Adriano Jorge onde são realizadas as sessões plenárias, audiências públicas, e onde são discutidos e votados os Projetos de Lei que regem o dia a dia da população. Eles também conheceram o funcionamento de outros departamentos da Casa.

Texto: Diego Mesquita – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM