Início / Notícias / Dia Mundial do Rádio: CMM destaca papel da Rádio Câmara em manter a população manauara bem informada

Emissora que opera na frequência 105,5 é um meio potente para a levar à sociedade informações sobre o Parlamento Municipal

Nesta segunda-feira (13/02) é comemorado o “Dia Mundial do Rádio’’, data da primeira transmissão feita em 1946. O rádio, ainda hoje, é o meio de comunicação de massa mais consumido em todo o mundo, além de ser muito acessível e possuir um baixo custo.

Estamos falando de um meio poderoso de comunicação para celebrar a humanidade em toda a sua diversidade, constituindo uma plataforma para o discurso democrático e uma arena para todas as vozes se manifestarem e serem representadas e ouvidas.

Com esse instrumento de comunicação tão poderoso, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) opera a Rádio Câmara, na frequência 105,5 FM, com uma grade de programação diversificado e repleta de informação.

“A rádio Câmara é um meio potente para a população de Manaus conhecer o trabalho do Parlamento Municipal. Estamos há quase dois meses reformulando a programação da rádio, já temos novos programas na grade e uma nova pegada em alguns, como por exemplo o Câmara é Notícia, que apresento com a jornalista Édria Caroline’’ destaca Erleilson Brito, Coordenador de Comunicação da CMM.

Se aperfeiçoando e adaptando diante dos avanços e das novas tecnologias, o veículo radiofônico ainda tem um papel forte, importante e específico na comunicação no mundo inteiro. O rádio conta a história e se confunde com a vida de algumas pessoas.

“Eu estou há mais de 35 anos fazendo rádio, isso é a minha vida, desde pequeno a minha missão é levar informação para o povo amazonense”, destacou o radialista Costinha.

A Rádio Câmara dá a oportunidade da população de Manaus conhecer o trabalho dos vereadores. É um espaço onde os homens públicos podem soltar a voz e falar diretamente sobre seus projetos para o povo de manauara.

“Gosto muito de participar da Rádio Câmara, aqui podemos falar com o povo, inclusive sempre que me convidarem eu faço questão de participar, é muito importante”, afirmou o vereador Daniel Vasconcelos (PSC), após entrevista à Rádio Câmara nesta segunda-feira.

Entre as novidades da Rádio Câmara está, ainda, o Momento Câmara, boletim que traz atualizações diárias das principais notícias do parlamento e de todo o país, inclusive aos finais de semana.