Início / Notícias / Diego Afonso participa de início do reassentamento de mais de 200 famílias da Sharp e Manaus 2000

Representando a CMM, o vereador destacou o compromisso do Estado em atender de forma célere as famílias afetadas pelas chuvas

O vereador Diego Afonso (União Brasil), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou do início do reassentamento de mais de 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, na manhã desta terça-feira (28/03). A ação, que envolveu um investimento de mais de R$ 8 milhões, foi possível graças ao Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O parlamentar destacou o compromisso do Estado em atender de forma célere as famílias afetadas pelas chuvas.

Durante a cerimônia, o vereador Diego Afonso destacou a importância do programa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Ele também ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas em garantir melhores condições de vida para a população do Estado.

“A entrega deste projeto é um grande avanço para a nossa cidade e para as famílias beneficiadas. O Prosamin é uma iniciativa fundamental para garantir que as pessoas que viviam em condições precárias agora tenham acesso a infraestrutura básica e possam viver com mais dignidade. Parabenizo o compromisso do Estado, que vem lutando para reduzir o déficit habitacional do Amazonas”, afirmou o vereador.

Somente nesta terça-feira, 142 famílias receberão soluções de moradia como indenizações e auxílio. As comunidades foram priorizadas pelo programa do Governo do Amazonas, por conta das fortes chuvas do último sábado (25/03), que deixaram muitas famílias desabrigadas.

Os atendimentos seguirão durante a semana aos afetados pelas fortes chuvas, que serão reassentados com prioridade, por se encontrarem em área crítica. Segundo o Governo do Amazonas, essas famílias serão atendidas com o pagamento da Bolsa Moradia Transitória, no valor de R$ 550, até que o processo de reassentamento delas seja feito de forma definitiva.

Texto: Stephane Simões
Foto: Matheus Santos