Início / Notícias / Diego Afonso repudia o não cumprimento do TAG por concessionária de água

Diego Afonso repudia o não cumprimento do TAG por concessionária de água

Além disso, durante pronunciamento na CMM, vereador afirmou que irá denunciar situação aos órgãos competentes

Durante Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (17/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (União Brasil), falou sobre sua indignação quanto ao não cumprimento do Termo de Ajuste de Gestão (TAG), nos bairros da zona centro-oeste de Manaus.

Na sessão, representantes das entidades de classe e líderes comunitários denunciaram que a concessionária não estava cumprindo o Termo e cobrando valores acima do estabelecido para a ligação.

Em seu pronunciamento, o parlamentar se referiu como ato irresponsável e negligente da atual gestão municipal com a população, uma vez que o TAG, foi assinado junto a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Águas de Manaus”, o qual foi o presidente.

“É uma denúncia grave. Estão rasgando o TAG, que trouxe tantos benefícios para a população. Isso mostra a negligência, a irresponsabilidade e a falta de respeito com os manauaras. Iremos reunir e encaminhar todas essas denúncias à ouvidoria e à procuradoria desta Casa Legislativa para que o Termo de Ajuste volte a ser cumprido e para que possamos dar um retorno célere aos moradores da zona centro-oeste”, declarou Diego Afonso.

TAG – A CPI foi realizada em 2023, resultando, dentre vários benefícios, a redução de 25% na tarifa de esgoto, isenção de tarifa para aqueles que não têm as quatro etapas do sistema, entre outros.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador