Início / Notícias / Dr. Daniel acompanha prefeito em reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Geraldo Magela

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), acompanhou na tarde desta segunda-feira (18/09), o prefeito de Manaus, David Almeida, e a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),  Shádia Fraxe, na reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Geraldo Magela, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a revitalização trará benefícios importantes para a população e é um reforço para a saúde básica. “Não é uma simples reforma, é uma reforma completa. Isso reflete nos números do desempenho da saúde do município, que muito se deve a estes trabalhadores que estão na ponta e que hoje recebem essa nova estrutura. Parabéns ao prefeito David Almeida, pela sensibilidade com a saúde, e por deixar uma marca positiva em nossa cidade”, pontuou

De acordo com a Prefeitura, a unidade, que atende mais de 40 mil pessoas na região, não passava por reformas desde o ano de 2001. Esta é a 59ª unidade reestruturada pela atual gestão e integra a rede de Atenção Primária em Saúde (APS). Agora, a unidade oferece atendimentos com ambientes reestruturados e projetados para proporcionar mais conforto e maior segurança a servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as melhorias estão a construção de rampas, inserção de salas de lavagem e esterilização e de consultórios farmacêutico e odontológico, adequação da recepção, redistribuição de ambientes para melhoria do fluxo, revisão das instalações elétrica, hidrossanitária e lógica, e, ainda, troca da cobertura e pintura geral, além do novo mobiliário e equipamentos. Foi empregado um investimento de aproximadamente 1,4 milhão de reais, entre recursos do tesouro municipal e do Ministério da Saúde.

Texto : Leonardo Dias – Assessoria do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria do vereador