Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos acompanha assinatura de convênio para reforma da Feira da Japiinlândia

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) acompanhou na última segunda-feira (20/6), a assinatura do termo de convênio para a revitalização da Feira da Japiinlândia, localizada na Rua Portugal, no bairro Japiim, zona Sul da cidade.

O parlamentar, sempre a favor dos trabalhadores, destaca a sensibilidade desta parceria. “Além de beneficiar os feirantes, fomentará a economia pois a feira estará mais atrativa para os moradores”.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, a reforma da feira será feita por etapas.

“Essa parceria que fizemos com a prefeitura é histórica, a maior de todos os tempos. Isso é importante, porque a pandemia trouxe muita dificuldade, muita gente perdeu emprego, muita gente perdeu sua única fonte de renda, com essa reforma, essa feira vai se tornar muito mais agradável, e mais pessoas vão querer vir a essa feira, com isso, será possível movimentar a economia e oferecer respeito e dignidade para quem acorda de madrugada para trabalhar”, afirmou Wanderson.

Feira da Japiinlândia

O local possui 2.511 metros quadrados de área construída, gerando quase 290 empregos diretos e mais de 8 mil indiretos. Serão investidos mais de R$ 680 mil, oriundos do convênio, contemplando, a execução dos serviços de reforma geral na cobertura, nas instalações elétricas, além de pintura interna e externa. Esta é a quarta, dentre as demais 32 feiras que serão revitalizadas por meio da parceira entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador