Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos acompanha entrega de filtros portáteis na zona Rural de Manaus

A comunidade Jacamim II, Km 15, localizada na BR 174, zona Rural de Manaus, foi uma das contempladas com filtros portáteis de água adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC). O parlamentar acompanhou a entrega do material na comunidade, no último domingo (6/11) e destacou a atividade durante pronunciamento, nesta terça-feira (8/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, afirmou que é perceptível o crescimento das Doenças Diarreicas Agudas (DDA) em Manaus e no interior, agravadas por conta falta de acesso a água tratada em algumas regiões da cidade. “Esse avanço alertou a nossa preocupação com a qualidade da água que a população está consumindo. Tanto é, que destinei uma Emenda Parlamentar para justamente fazer a aquisição dos filtros. O produto é feito de nanotecnologia e certamente está proporcionando mais qualidade de vida, saúde e dignidade para essas famílias. Esse é meu maior compromisso”, disse o parlamentar.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Manaus, somente de janeiro até maio neste ano, foram registrados 34.492 casos da Doença Diarreica Aguda, que é transmitida por água e tem o aumento de casos evidenciado no período de cheia dos rios. Manaus concentra 34% do total de cargos de todo o Estado, que, nesse mesmo período, teve 81.190 registros da doença.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Robervaldo Rocha – Dicom/CMM