Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos apoia criação da Frente Parlamentar da Odontologia

Dr. Daniel Vasconcelos apoia criação da Frente Parlamentar da Odontologia

Conhecedor da realidade e importância da odontologia para a promoção da saúde e bem-estar da população de Manaus, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos) apoiou a criação da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10/04), em Brasília (DF). A atividade faz parte da comemoração dos 60 anos dos conselhos de odontologia que ocorreu na capital federal.

Segundo Dr. Daniel, que é cirurgião-dentista, a frente parlamentar é uma ferramenta de valorização e de luta por melhorias para a categoria.

“A odontologia tem um papel fundamental para a saúde das pessoas. Entendo esse ato como um instrumento de reivindicação por melhorias junto ao Legislativo Federal, o que vai refletir nos Estados e Municípios. Precisamos valorizar esses profissionais que atuam sempre com responsabilidade e profissionalismo, e uma das pautas principais do encontro foi exatamente o piso salarial nacional dos cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares”, pontuou o parlamentar.

Presidida pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim, a Frente Parlamentar teve a assinatura de mais de 300 deputados federais. O lançamento na Câmara Federal, contou a participação de senadores, da coordenação geral de saúde bucal do Ministério da Saúde, da presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale; do presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Ailton Coelho de Ataíde Filho, do presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Paulo Murilo, demais autoridades e convidados.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador