Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos articula com Seminf ações para atender zona rural de Manaus

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) juntamente com o subsecretário de serviços básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Aragão verificaram as demandas da zona rural da cidade nesta última quarta-feira (22/6).

Para conhecer a realidade local, ambos percorreram os ramais Chico Mendes, da Escola no KM 5, Brasileirinho e 9. “Estar perto da comunidade mais distante nos permite ver as peculiaridades locais, assim, beneficiar as áreas de difícil acesso”, afirmou o parlamentar.

Daniel frisou a importância a presença de Efraim. “A presença dele demonstra o interesse da Seminf em poder ajudar os moradores com dificuldade de deslocamento para vender seus produtos agrícolas”.

O vereador ainda destaca que este é o papel de um parlamentar, que é articular conversas entre as secretarias e a comunidade para, enfim, atender as demandas dos moradores.

Seminf

A secretaria de obras começou a funcionar nas dependências do antigo prédio da Prefeitura de Manaus, localizado na av. Sete de Setembro. Nesta época cerca de 200 funcionários estavam lotados na secretaria, que na década de 70 teve sua sede transferida para o prédio onde hoje funciona a secretaria municipal de Limpeza Pública, no bairro São Francisco.

Em 1976, na gestão do prefeito Jorge Teixeira, a sede da então Secretaria Municipal de Obras foi construída na rua Gabriel Gonçalves, no Aleixo, popularmente chamada de “Garajão” e que funciona até hoje. Em 2009, o nome da secretaria passou a ser Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador