Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância da saúde feminina em ação referente ao mês da Mulher

O Vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou do evento na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Itapura,4, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi realizada no último sábado (12/3), graças a Cáritas Paroquial pertencente a Paróquia de São José.

O evento contou com atendimentos de clínica geral, psicologia, odontologia, serviço social, preventivo, palestra do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), assessoria jurídica, cabelereiro, design de sobrancelha, manicure e orientações de como ter cuidados com os animais domésticos, em colaboração com a deputada estadual Joana Darc (PL). No total, foram atendidas 172 mulheres.

“O evento é importante porque estamos no mês das mulheres e elas precisam de cuidados, isso a gente verifica pelos números: na pandemia, 1 a cada 4 mulheres sofreram violência física ou emocional. Então, a gente quer usar todos os esforços para atender o público feminino. Essa ação enfatiza muito isso porque temos profissionais aqui para atendê-las. Isso melhora todo aspecto delas, tanto físico quanto emocional”, destacou o parlamentar

Elineia Freitas, coordenadora da Cáritas da Paróquia São José Leste enfatizou a importância da ação. “A gente vê como as mulheres estão precisando, principalmente as mães e esposas que se dedicam tanto para melhorar a vida de todos, então, essa ação é para acolhe-las e dizer o quão são maravilhosas do jeito que são e que estão fazendo o possível para ver sua família bem, tanto financeiramente quanto emocionalmente”.

Sandra Coutinho, que estava na espera para ser atendida pelo clínico geral na ação, falou sobre a vantagem de ter participado do evento. “Vou sair daqui com os exames todos em dia e encaminhados para o retorno com o médico da Unidade Básica de Saúde (UBS). Estou feliz demais, parabéns a comunidade Nossa Senhora Aparecida e ao Cáritas”, comemorou a moradora.

Cáritas Arquidiocesana de Manaus

Tem como objetivo promover a qualidade de vida da população acompanhada, em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade social, através da defesa dos seus direitos bem como da revitalização e fortalecimento dos movimentos populares e sociais.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador