Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos preside audiência pública para prestação de contas da Semsa

Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), presidiu na última sexta-feira (1º/7), a audiência pública referente as ações executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Sobre o tema “Apresentação do Relatório Detalhado do 1 Quadrimestre de 2022, referente às ações executadas por essa Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)”, a sessão, solicitada pela Comissão de Saúde, teve como objetivo a prestação de contas para o presidente da mesma.

O parlamentar destacou a transparência e comprometimento da secretaria. “A Semsa está se disponibilizando a ir até a CMM fazer o balanço dos quatro meses tanto financeiro, quanto os 24 indicadores, que são metas alcançar. Ficamos bem satisfeitos com a reunião porque percebemos que a Semsa está se esforçando para cumprir suas metas”, finalizou.

Durante a reunião, foi destacado o plano de obras que visa construir e reformular unidades de porte 4 em três bairros, dentre eles, o bairro Gilberto Mestrinho para atender melhor os moradores, assim, aprimorando o atendimento nas áreas.

Além disso, Djalma Coelho, secretário municipal de saúde afirmou que as UBS’S (Unidade Básica de Saúde) Antônio Levino, e Dr. Ney Lacerda foram legalizadas e estão aptas a atendimento para a população ribeirinha.

Julho Laranja

Na oportunidade, o parlamentar convidou os participantes da audiência a estarem presentes na tribuna popular com a equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, marcada para o dia 6 deste mês, com o intuito de discutir a criação de um Projeto de Lei que fixe o mês de julho para informar e sensibilizar a população sobre a importância da ortodontia preventiva, em crianças a partir dos 6 anos. A campanha também ajuda a estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis na criança, como uma higiene bucal adequada, uma alimentação balanceada e nutritiva e boa noite de sono.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador