Início / Notícias / Vereador Lissandro Breval critica suposto gasto de R$ 42 milhões do Executivo Municipal com tintas

Parlamentar cobrou maior transparência dos valores gastos pela Prefeitura de Manaus

Vereador apresentou levantamento que detalha prioridades para aplicação de recursos. (Foto: Mauro Pereira)

O vereador Lissandro Breval (PP) criticou, na manhã desta segunda-feira (06/05), um suposto gasto de R$ 42 milhões da gestão municipal com tintas. Durante Sessão Plenária, o parlamentar defendeu que o valor poderia ter sido aplicado nas áreas de habitação, saúde e educação.

De acordo com levantamento apresentado pelo parlamentar, com o total direcionado para latões de tinta, seria possível construir 466 casas populares no valor de R$ 90 mil cada e adquirir 70 ônibus, R$ 600 mil cada. O vereador listou, ainda, que 54 Unidades Básicas de Saúde poderiam ser construídas, podendo esse número aumentar para 102 se o menor preço, R$ 408 mil, fosse considerado, além de 22 creches pelo valor de R$ 1,9 milhão.

“Um gestor dentro de uma administração precisa ter prioridades. O que realmente vai fazer diferença para a população? Tenho visitado bairros e a infraestrutura é a pior possível. Aí a Prefeitura de Manaus gasta R$ 42milhões em tinta e a nossa cidade do jeito que está, abandonada”, denunciou.

O parlamentar cobrou maior transparência dos valores gastos pela Prefeitura de Manaus.

“É inaceitável que nossa cidade siga abandonada, sem assegurar serviços básicos para população, mas priorizando uma infinidade de latões de tinta para deixar o caos colorido. Eu tenho cobrado prestação de contas dos empréstimos feitos pela atual gestão e até agora nada”, concluiu.