Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos reforça projetos ambientais durante seca severa em Manaus

O parlamentar também fez críticas direcionadas à ministra Marina Silva, a respeito da BR-319

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos) utilizou a Tribuna da Casa Legislativa nesta terça-feira (17/10), para reforçar a importância de projetos ambientais durante a seca que afeta a capital amazonense.

Durante discurso na tribuna, o vereador destacou o projeto “Despertar para Educação Ambiental” e o “Projeto Salvar”. Este último, distribui filtros de água potável para a população.

“Nós pensamos isso há quatro anos, quando implementamos o Projeto Salvar, com distribuição de filtros de água potável de nanotecnologia. Com isso, ajudamos milhares de famílias ribeirinhas da nossa cidade com água de qualidade. Tenho certeza que nesse momento de seca, enquanto a água está difícil, o projeto continua beneficiando essas famílias”, disse o vereador.

O parlamentar reforçou a sua preocupação com o meio ambiente.

“Também temos o projeto que é feito com recursos próprios, o Despertar Para Educação Ambiental, neste projeto, que inclusive já falei aqui algumas vezes, sensibilizamos a comunidade em relação a esse cuidado com o meio ambiente, o descarte correto do lixo e a arborização”, afirmou Dr. Daniel.

Durante a fala, o vereador também teceu críticas à ministra Marina Silva, a respeito das manifestações em torno da BR-319. O parlamentar repudiou a postura da ministra.

“A gente fica até revoltado com isso, com uma pessoa que deveria apoiar a nossa região e o Amazonas como um todo. Sem essa rodovia, nossa produção fica estagnada, estocada, sem incentivo ao pequeno produtor, desestimulando e prejudicando toda uma comunidade. Na verdade, são vários Estados, mais de 5 milhões de pessoas prejudicadas devido à falta de investimento na BR-319. Então, deixo aqui o meu repúdio à ministra do Meio Ambiente”, pontuou o parlamentar.

Texto: Jonas Wesley – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom