Início / Notícias / Eduardo Alfaia parabeniza emenda parlamentar em benefício à produtores rurais

Eduardo Alfaia parabeniza emenda parlamentar em benefício à produtores rurais

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), atual presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara Municipal de Manaus (COMAGRI/CMM), esteve nesta terça-feira (29/3) em plenário, externando sua parabenização aos vereadores Professor Samuel (PL), Joelson Silva (Patriota), Marcelo Serafim (PSB), e também aos ex-vereadores como Amaury Colares, Fred Mota, Mauro Teixeira, Everton Assis por destinarem parte de suas emendas para compra de ração para aves e peixes de produtores dos ramais do Pau-Rosa e da Cooperativa.

“Essa emenda foi de extrema importância, pois já podíamos ouvir o relato de avicultores do ramal do Pau-Rosa que estavam se sentindo desanimados, sem ter alimento para distribuírem para os animais, mas através da Câmara, foi possível que o Governo e Prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio (Semacc) puderam realizar esta bela iniciativa”, se expressou Alfaia em aparte ao Professor Samuel.

Com mais de 50 toneladas de insumo, o resultado da ação prediz o benefício de mais de 2 mil famílias localizadas no KM 21, da BR-174. A entrega foi realizada em um evento proposto pela Prefeitura e Governo do Amazonas que marcou o início do programa conjunto entre as gestões denominado “Manaus + Agro”.

“Eu fico imensamente feliz em ver o quanto essa casa tem se proposto a buscar melhorias para a agropecuária. E esta não é a primeira vez que vemos uma ação como essa, por isso, quero externar a minha gratidão aos colegas parlamentares pelo empenho, digo em isso em nome de todos os produtores rurais”, afirmou Eduardo.

Das emendas

As emendas são alterações em projetos em tramitação na Câmara Municipal. Neste caso, os parlamentares sugerem adições ou modificações a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), definindo para quais setores o Poder Executivo irá destinar os recursos públicos no próximo ano.

Assim, os parlamentares têm a possibilidade de ajustar os investimentos de modo que alcance determinadas áreas da sociedade.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador