Início / Notícias / Eduardo Assis comemora 500 dias de dedicação e compromisso com o povo manauara

Eduardo Assis comemora 500 dias de dedicação e compromisso com o povo manauara

O vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante) comemorou nesta segunda-feira (16/5), 500 dias de muito trabalho na capital amazonense. Desde que assumiu a cadeira de vereador, o parlamentar tem percorrido bairros e ouvido a população. O resultado disso foram 874 ofícios apresentados, 01 moção, 514 requerimentos, 14 projetos de lei e 01 projeto de decreto.

“Chegamos até aqui! São exatamente 500 dias de muita garra e perseverança, tivemos um 2021 marcante e iniciamos as atividades na cidade enfrentando a grande e temerosa pandemia, que infelizmente ceifou dezenas e milhares de pessoas em todo o mundo. Nesse período, tive a responsabilidade de agir pelo meu povo, enfrentar e ajudar a população na linha de frente, com força e fé em Deus, continuamos vivos e vencendo”, agradeceu o vereador.

Eduardo reforça que durante o período trabalhou assiduamente em prol da sociedade. De acordo com o parlamentar foram dias de muitos desafios e aprendizado, porém, continua firme na luta por dias melhores para cidade de Manaus.

“Começamos com as conquistas de iluminação à LED em vários lugares da cidade, onde alcançamos de complexos esportivos à vias públicas de Manaus, em seguida visitei inúmeras comunidades, onde vi de perto as necessidades da população ribeirinha e de comunidades aqui mesmo na capital em estado de calamidade ocorridos pelas enchentes do Rio Negro, desafio enfrentado á décadas pela população, onde coloquei em prática a motivação e esperança para melhorias nos locais em benefício de todos os moradores”.

Assis é apoiador do projeto ‘Escola Revelando para o Futuro’ que incentiva a prática esportiva e beneficia, atualmente, cerca de 600 crianças, jovens e adolescentes na capital, por meio do futebol de campo. Fiel defensor dos esportes, Assis também apoia outras categorias como jiu-jitsu, basquete, MMA e vôlei.

“A parte bastante importante dentro desse sonho realizado foi colocarmos em pratica o amor e respeito por todas as crianças que são autistas e PcDs que estão incluídas no projeto por direito em participar de todas as atividades. Meu orgulho infinito!”, relatou Assis

Outro compromisso extremo de Eduardo é com fiscalização e cobrança dos órgãos competentes de limpezas públicas e infraestrutura. Durante o mandado foram solicitados inúmeros serviços em várias partes da cidade de limpeza pública em ruas, complexos esportivos, limpeza de igarapés, serviços de taba buracos, recapeamento asfáltico que nos último mês foi intensificado pela prefeitura e pelo governo.

“Chegamos em lugares esquecidos, como no km 04, na comunidade São João, localizada na BR-319, zona Rural. No local realizamos ações sociais e comemoração em dias especiais como Páscoa, Dia das Crianças, Dia das Mães e homenagem a alguns profissionais. Também visitei a Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco, onde estudei por 12 anos, na ocasião agradeci ao atual diretor, professor Carlos Zacarias por tanta dedicação pela instituição. Sigo firme por vocês, enfrentando e lutando por dias melhores, e com toda certeza entregar uma cidade totalmente estruturada e digna pra se viver”, finaliza Eduardo Assis.

Texto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de comunicação