Início / Notícias / Eduardo Assis homenageia profissionais da Assistência Social com entrega de diplomas na CMM

Os profissionais assistentes sociais foram homenageados na última sexta-feira (13/5), durante solenidade e entrega de diplomas de Honra ao Mérito de autoria do vereador Eduardo Assis (Avante) em comemoração do Dia Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. A cerimônia aconteceu no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e contou com a presença de profissionais da área e convidados.

O parlamentar ressaltou a importância desses profissionais na sociedade, e diz que se sente honrado em homenageá-los. “Presidi a homenagem ao Dia do Assistente Social, estou honrado por esse momento, e digo à todos presentes que vocês são a representatividade da sociedade em todos os ângulos, muitas vezes como esteio e amparo, e outras vezes como lança. Vocês estão em todos os lugares, principalmente, em zonas rurais verificando e ajustando todos os cuidados necessários para todas as famílias. Em nome da sociedade manauara digo aos presentes meu muito obrigado, pela dedicação e competência impar em tentar resolver muitos problemas da sociedade, sejam eles em hospitais, clinicas e órgãos competentes da capital manauara”, finaliza Assis.

Participaram da solenidade a titular da Secretaria Municipal da Mulher e Assistência Social (Semasc) Jane Mara Moraes, Rosangela Braga representando a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Capitão de Coverta Fabiana Carneiro, encarregada do núcleo de assistência social do 9º Distrito Naval, Maria das Graças Soares Prola subsecretária de políticas afirmativas para mulheres e de direitos humanos, Angela Maria Matos do Nascimento assistente social, representando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Carolina Cassia Batista Santos chefe de departamento de serviço social, representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e o vereador Lissandro Breval (Avante).

Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador