Início / Notícias / Eduardo Assis participa da entrega da feira municipal do Quarentão reformada

Eduardo Assis participa da entrega da feira municipal do Quarentão reformada

Essa é a terceira obra concluída do pacote de 35 feiras que estão sendo revitalizadas

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eduardo Assis (Avante), participou nesta terça-feira (31/01), da entrega da Feira Municipal do Quarentão. A revitalização do espaço, localizado na rua Maria Amorim Neves, Compensa, zona oeste, integra um conjunto de oito convênios firmados entre Estado e Município, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), para recuperar as feiras de Manaus.

Segundo o político, a feira do Quarentão beneficia não apenas a população, mas os trabalhadores do local. “A feira estava há mais de 20 anos sem receber obras de revitalização. A entrega dela (feira) hoje totalmente reformada traz dignidade não somente aos moradores que frequentam o local, mas principalmente, aos permissionários que tiram daqui seu sustento”, afirmou o vereador.

O vice-governador, Tadeu Souza (Avante), em discurso, mencionou que essa reforma vai gerar mais emprego e renda. “Isso dá uma nova dinâmica à economia local. Você valoriza o permissionário, o usuário e frequentador com um ambiente limpo, adequado e você fomenta as atividades primárias. É, acima de tudo, investimento em pessoas, investimento em atividade econômica. Quando você dá um novo realinhamento a uma estrutura em que a população local frequenta diariamente você dá nova qualidade de vida”, disse.

Investimento

Os convênios somam R $25 milhões – R $24,3 milhões de recursos do Estado e R $496,1 mil de contrapartida da Prefeitura para a reforma de 30 feiras e mercados. O pacote completo, conforme informa a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pelas obras, prevê a modernização de 35 feiras e mercados, sendo as demais financiadas exclusivamente pelo município. Do pacote, já foram entregues reformadas as feiras do Parque Dez e o Mercado Doutor Jorge de Moraes.

De acordo com a Semac, o valor investido na reforma da Feira Municipal do Quarentão é de R$ 324,1 mil e contemplou serviços de instalação de forro em todo o ambiente, novos revestimentos, pisos, instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura e trocas de janelas e portas. Do mesmo convênio, para o qual o valor total destacado foi de R $3.153.105,17, estão inseridas, ainda, a reforma do Mini Shopping – NAC Compensa e da Feira Modelo da Compensa.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador