Início / Notícias / Elan Alencar destaca avanços na saúde com convocação de aprovados no concurso público da Semsa

Parlamentar também avaliou como positivo o aumento da cobertura na Atenção Básica da rede municipal

Parlamentar é presidente da Comissão de Saúde da Casa. (Foto: Mauro Pereira)

O vereador Elan Alencar (DC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), avaliou positivamente a saúde municipal, segundo ele, pelo avanço na cobertura da Atenção Básica. Nesta terça-feira (07/05), a secretária de saúde, Shádia Fraxe, apresentou informações aos vereadores durante Cessão de Tempo na Casa Legislativa.

Sobre a chamada de aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Elan afirmou que mais de 2.000 pessoas foram convocadas, o que representaria cerca de 80% dos aprovados.

“Foram 1500 aprovados diretamente no concurso, mais de 500 do cadastro reserva e até julho mais profissionais serão convocados, mostrando o avanço das ações da secretaria”, disse o vereador.

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, juntamente com o subsecretário Djalma Coelho e o subsecretário de Gestão e Planejamento da Semsa, Nagib Salém Neto, estiveram na CMM atendendo o requerimento do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos).

Para a titular da pasta, disponibilizar tais informações é importante pois reafirma o compromisso da atual gestão com a população. “Estamos aqui mostrando que o nosso trabalho é transparente e que estamos dentro do prazo previsto em lei e estamos cumprindo o cronograma”, afirmou Shádia Fraxe.

“Nosso compromisso é evidenciado ao aumentarmos a cobertura assistencial da saúde básica de 40%, quando o prefeito David Almeida assumiu a prefeitura, para 80%”, concluiu a secretária.

Texto: Vanessa Rocha – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM